CHÁS CASEIROS PARA A GRIPE


Receita da Chef Lu Artimanha:

Oláá pessoas!
Bom, como sou chef aqui no Receitas D+, tenho um compromisso em postar receitas toda semana, porém quando eu deveria ter postado a receita, eu fiquei 4 dias de cama com uma gripe muito forte! Também tinha prometido uma receita com foto, mas aconteceu uma pequena confusão e estou sem a minha câmera. Por favor, não briguem comigo, ta? *-*
Nesses 4 dias de molho, fui tomando alguns chás que me ajudaram bastante na febre e na dor de garganta e achei importante dividir essas receitas com vocês.
Vamos para as receitas:

Chá de alho com limão

Ingredientes:
1 dente de alho grande cortado no meio
Suco de 1 limão pequeno
200ml de água fervendo
2 colheres de mel

Modo de fazer:
Junte tudo numa xícara e deixe um pratinho em cima da mesma por 3 minutos. Depois, pode tomar. Se quiser, pode colocar açúcar a gosto.

Chá de limão com mel

Ingredientes
suco de 1 limão
2 colheres de mel
200ml de água fervendo

Modo de fazer
Juntar tudo numa xícara, misture e pode tomar. Se preferir, ajuste o açúcar.

Chá de hortelã

Ingredientes
10 folhas de hortelã
200ml de água
2 colheres de mel

Modo de fazer
Em uma panela, ou leiteira, colocar a água e as folhas de hortelã limpas. Quando a água começar a ferver, contar 3 minutos. Não deixe muito tempo, pois acaba estragando o chá. Depois, passe as folhas por uma peneira e aproveite apenas o líquido. Adoce com mel ou açúcar e pode tomar.

Chá de hortelã com limão

Igual a receita de cima, só acrescente suco de meio limão

Suco de laranja

Ingredientes
Suco de 3 laranjas ou um copo americano cheio
Quanto der de mel

Modo de fazer
Não acrescente água no suco das laranjas. Adoce com mel, misture e coloque por mais ou menos 35 segundos no microondas, só para dar uma amornada. Pode tomar!

Dicas:
O chá de limão com alho é ótimo para os 2 primeiros dias de gripe. O alho em si melhora a circulação, é excelente para gripes, resfriados ou qualquer baixa do sistema imunológico, pois aumenta a resistência. Já o chá de limão com mel é para quem não suporta o alho, tendo um bom resultado mesmo assim. Chá de hortelã é ótimo para as dores de cabeça da gripe e do resfriado ou por outros motivos, além de ser um vermífugo, pois atua no aparelho digestivo. Chá de hortelã com limão também é bem gostoso e atua melhor contra a gripe. O suco de laranja é ótimo também para crianças, como é só morno, a criança toma rapidinho, e é bem revitalizante.  =)
E atenção mulheres, o limão ajuda no emagrecimento! ;) Dicas para emagrecer: CLIQUE AQUI
Tudo é adoçado com mel que é um bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares, da garganta, do coração e da visão. Também tonifica e rejuvenesce a pele e os músculos.

Veja também: SUCO ANTI-RESFRIADO

Gostaram? Dúvidas? Comente!
=*




Visualize a página de impressão


Pesquise por alguma receita / ingrediente(s)