COMIDA DE RUA


Receitas do chef Peco Nogueira


Quem trabalhou e/ou estudou longe do local onde morava, com toda certeza cansou de comer na rua. Eu desde que comecei a trabalhar e ainda estudava, morava há muitos quilômetros da minha residência e nunca conseguia almoçar ou mesmo jantar em casa. Como a grana era curta, tinha que garimpar pequenos restaurantes que oferecessem comida honesta por um preço bem justo. Felizmente sempre acabei por encontrar botecos no centro da cidade de Campinas/SP, que ofereciam um cardápio até certo ponto variável e com um tempero que até hoje tenho guardado na minha memória. A postagem de hoje é justamente de uma receita de comida de rua que durante anos, foi meu prato preferido na hora de engolir uma comidinha simples, porémmas gostosa, no pequeno intervalo que tinha para almoçar.

PICADINHO COM OVO POCHÊ (AQUELE COM A GEMA MOLE)


Ingredientes para 1 pessoa:

200g de filé mignon (na minha época era alcatra ou patinho) cortado na ponta da faca.
1 colher (sopa) de cebola picadinha
1 colher (sopa) de alho espremido
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
1 colher (sopa) de cachaça
1/2 xícara (chá) de polpa de tomate
1 xícara (chá) de molho roti
1 colher (sopa) de salsinha picada
Sal e pimenta do reino a gosto

Para acompanhar: arroz, feijão, farofa, banana empanada e ovo pochê.

Modo de Preparo:

Em uma panela refogue o alho e a cebola na manteiga. Junte a carne picada na ponta da faca, corrija o sal e a pimenta e flambe com a cachaça. Adicione então os molhos de tomate e roti e espere aquecer bem. Monte o prato com os acompanhamentos acima, polvilhe a salsinha sobre a carne e sirva imediatamente. No local que eu comia, acompanhava grátis um suco de laranja pequeno. Era bom e barato, tanto que me recordo deste prato com muita água na boca.




Visualize a página de impressão


Chef Peco Nogueira

SOBRE O AUTOR

Chef Peco Nogueira é advogado apaixonado por culinária. Jurado de gastronomia para importantes eventos, assinante da coluna de gastronomia da revista "Open News" o chef é também diretor da SBNFD. Sempre convidado por programas de TV para exibir suas receitas, agora o chef disponibiliza suas receitas também na internet pelo RECEITASDMAIS.com.

SAIBA MAIS SOBRE O CHEF E ENTRE EM CONTATO

Pesquise por alguma receita / ingrediente(s)