A IMPORTÂNCIA DO CAFÉ DA MANHÃ



Dra. Mariana Fantini

Passamos muitas horas dormindo e, consequentemente, em jejum. Durante esse período nosso corpo utiliza a glicose para continuar funcionando e nos manter vivos.
O café da manhã é a primeira refeição do dia e é necessária para repor toda a energia que nosso corpo usou durante a noite. Essa atitude faz com que tenhamos mais disposição para realizar nossas atividades e ter um bom rendimento durante o dia.
Para um café da manhã completo não podemos esquecer os carboidratos (pães, frutas, geléias) que fornecem a energia necessária para o dia, as proteínas (queijo, iogurte, leite, peito de peru, presunto) que fornecem cálcio para os ossos, as gorduras que protegem os órgãos e auxiliam nosso corpo a produzir os hormônios e as fibras que fazem parte dos alimentos dessa refeição e melhoram o funcionamento do intestino, além de trazerem saciedade. É claro que as vitaminas e minerais estão muito presentes nessa refeição.
O café da manhã é muito importante, mas as outras refeições também são. Por isso, não deixe de consumir 3 refeições principais e lanches pequenos entre elas, sem ultrapassar o limite máximo de 4 horas entre elas.
Caso você pratique alguma atividade física muito cedo não deixe de comer uma fruta com cereal ou um suco e uma barra de cereal antes. Nunca faça atividade física em jejum. Após a atividade física tome o café da manhã completo para seguir o dia cheio de energia.
Alguns estudos relatam que realizar o café da manhã ajuda a controlar o peso porque reduz o risco de comer demais durante o dia.
Por isso, fica a dica:
Para ter a silhueta desejada tome sempre o café da manhã.



       Por Dra. Mariana Fantini

      Contato:             (11) 8013-8697       / 8377-0013

      Email: nutrifantini@yahoo.com.br





Visualize a página de impressão


Pesquise por alguma receita / ingrediente(s)