FONDUE DE CHOCOLATE COM CASQUINHA - Receitasdmais
some_text Menu

FONDUE DE CHOCOLATE COM CASQUINHA


Esta receita foi apresentada no programa da Ana Maria Braga - Mais Você

Receita de fondue de chocolate com casquinha comestível e frutas
Fondue de chocolate com frutas
INGREDIENTES:

Casquinha
5 fatias de pão de forma sem casca
1 clara
500 g de chocolate meio amargo derretido

Fondue
2 gemas peneiradas
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de vinho branco seco ou vinho do Porto
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
150 g de chocolate meio amargo picado

MODO DE FAZER:

Casquinha
1) Em uma superfície lisa e com um rolo, amasse cada fatia de pão de forma até ficar bem fininha.

2) Pegue 4 fatias de pão de forma fininhas (reserve a outra) e com uma forminha de fundo removível (6,5 cm de diâmetro x 4 cm de altura) corte 1 disco de cada fatia. Forre o fundo de cada forminha, já untada com manteiga, com 1 disco de pão e com as rebarbas das fatias vá preenchendo as laterais das forminhas até ficarem totalmente preenchidas. Utilize a outra fatia reservada para completar as forminhas

Obs: Junte bem as rebarbas para que não vaze o recheio.

3) Pincele as fatias que estão nas forminhas com clara para deixar bem vedada e leve ao forno pré-aquecido a 180° C por 20 minutos. Desenforme e volte as casquinhas para o forno por mais 5 minutos para secar. Deixe esfriar.

4) Depois de frias, banhe a parte de fora de cada casquinha no chocolate derretido. Vire as casquinhas banhadas em uma grade para escorrer o chocolate e secar. Reserve.

Fondue
5) Numa panela em banho-maria, coloque as gemas, o açúcar, o vinho escolhido,  o chocolate em pó e o chocolate meio amargo picado e deixe derreter por 20 minutos até ficar encorpado e liso.

6) Despeje este creme de chocolate dentro de cada forminha (já banhadas com chocolate e secas) e decore com frutas espetadas em palitos decorativos (morango, uva, banana, maçã, cerejas frescas). Sirva imediatamente.