TORTA DE LINGUIÇA COM ABÓBORA - Receitasdmais
some_text Menu

TORTA DE LINGUIÇA COM ABÓBORA


Enviado por: Eliana Ferreira

Receita de Torta de linguiça com abóbora

INGREDIENTES:
300 g de farinha de trigo
200 g de manteiga
100 g de agua
1 colher (cha) de sal

RECHEIOS:
Linguiça
1 copo de requeijão
1 gomo grande de linguiça calabresa
2 cebolas médias fatiadas finas

Purê de abobora
500 gr de abobora kabotiã
1 cebola media ralada
1 colher (sopa)rasa de manteiga
1 colher (cha)de sal

MODO DE FAZER:
Pese todos os ingredientes. Coloque a farinha e a manteiga numa tigela e esfarele entre os dedos quebrando a manteiga e envolvendo a farinha(não esfarele muito). Dissolva o sal na água e adicione à massa mexendo com um garfo. Junte com cuidado ate formar uma bola, SEM SOVAR. Embrulhe em filme plastico e leve a geladeira por 30 minutos. Após esse tempo, abra 2/3 da massa em superfície levemente enfarinhada e forre uma forma de fundo falso untada e enfarinhada. Reserve o que sobrou da massa para fazer a "tampa" da torta.

RECHEIO:
Linguiça
corte a linguiça em fatias finas, leve à panela e frite um pouco, adicione as cebolas e frite ate ficarem ligeiramente douradas. Reserve e espere esfriar.

Purê de abobora
Cozinhe a abobora em água ate ficar macia. Escorra e amasse com um garfo. Reserve. Frite a cebola ralada na manteiga, adicione a abobora amassada, o sal. Mexa por mais ou menos 2 minutos ou ate que fique homogêneo. Reserve e espere esfriar.

MONTAGEM
*Todos os recheios devem estar frios
Espalhe o requeijão sobre a massa de torta ja aberta na forma. Sobre o requeijão, arrume as fatias de linguiça com cebola. Coloque o purê de abóbora sobre as linguiças. Abra o que sobrou da massa e tampe a torta. Pincele com gema e asse em forno preaquecido a 180 graus ate que a massa esteja dourada.