DOCINHOS DE COPINHO - vídeo passo a passo


DOCINHOS DE COPINHO - Bicho de pé, brigadeiro e beijinho

BRIGADEIRO de copinho

INGREDIENTES:
2 colheres (sopa - rasas) de manteiga ou margarina
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de cacau em pó (ou chocolate em pó solúvel)
1 caixinha de creme de leite UHT (200gr)
Essência aromatizante ou conhaque a gosto
Chocolate Granulado


MODO DE FAZER:
Aquecer a manteiga ou margarina até amolecer. Juntar o cacau (ou chocolate em pó) e misturar, em fogo baixo, até dissolver. Juntar o leite condensado e mexer sempre, em fogo baixo, por cerca de 8 a 10 minutos. Quando o brigadeiro começar a borbulhar, observar o momento em que, passando a colher no fundo da panela, possa se ver o fundo "limpo".
Tirar do fogo, juntar o creme de leite e incorporar bem. Juntar a essência ou conhaque. Dispor em vasilhame levemente untado ou potinhos individuais. Esfriar antes de decorar com o granulado.

BEIJINHO de copinho


INGREDIENTES:2 colheres (sopa - rasas) de manteiga ou margarina
1 lata de leite condensado
100 gr de coco ralado seco
1 caixinha de creme de leite UHT (200gr)
1 pitada de cravo em pó
Coco ralado para decorar

MODO DE FAZER:Aquecer a manteiga ou margarina até amolecer. Juntar metade do coco ralado e todo o leite condensado e mexer sempre, em fogo baixo, por cerca de 6 a 8 minutos. Quando o beijinho começar a borbulhar, observar o momento em que, passando a colher no fundo da panela, possa se ver o fundo "limpo".
Tirar do fogo, juntar o creme de leite e incorporar bem. Juntar o coco ralado restante e o cravo em pó. Dispor em vasilhame levemente untado ou potinhos individuais. Esfriar antes de decorar com  coco ralado ou outra decoração de preferencia.

BICHO DE PÉ de copinho


INGREDIENTES:
2 colheres (sopa - rasas) de manteiga ou margarina
1 lata de leite condensado
1 Embalagem de gelatina sabor morango
2 a 3 colheres (sopa) de água (aprox 10 ml)
1 caixinha de creme de leite UHT (200gr)
Geléia de Morango

MODO DE FAZER:
Aquecer a manteiga ou margarina até amolecer. Diluir a gelatina em pó com a água. Juntar o leite condensado na manteiga ou margarina aquecida e mexer sempre,juntar a gelatina e cozinhar em fogo baixo, por cerca de 6 -8 minutos. Quando o doce começar a borbulhar, observar o momento em que, passando a colher no fundo da panela, possa se ver o fundo "limpo".
Tirar do fogo, juntar o creme de leite e incorporar bem. Dispor em vasilhame levemente untado ou potinhos individuais. Esfriar antes de decorar com geléia ou confeitos.




Visualize a página de impressão


Pesquise por alguma receita / ingrediente(s)