FRANGO À ROLÊ AO MOLHO AGRIDOCE - Receitasdmais
some_text Menu

FRANGO À ROLÊ AO MOLHO AGRIDOCE


Esta receita foi apresentada no programa do Edu Guedes - Hoje em Dia pela Rede Record no dia: 10/12/2012 (segunda-feira) no quadro "A chef do Bairro"

Receita de frango à rolê ao molho agridoce

INGREDIENTES:
1 peito de frango s/ osso aberto em um corte borboleta
2 tempero pronto (daqueles de saquinho)
100g de peito de peru
400g de ricota
100g de amêndoas em lasca
Sal e noz moscada a gosto
1 lata de creme de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de manteiga
3 alhos picados
2 cebolas picadas

MOLHO AGRIDOCE
500g de açúcar
1 cálice de conhaque
600ml de suco de laranja
500g de abacaxi fatiado

MODO DE FAZER:
Tempere o peito de peru com 1 tempero pronto. Adicione fatias de peito de peru de forma que cubra todo o peito de frango. Em uma vasilha esfarele a ricota, adicione as amêndoas e tempere com sal e noz moscada. Depois de bem misturado, adicione o creme de leite e misture bem. Use para rechear o frango, cobrindo toda a parte que tem o peito de peru. Enrole e prenda as pontas com palitos.
Em uma frigideira grande adicione o óleo e a manteiga. Depois de quente, frite os rolês (feito acima) dourando dos lados. Depois de dourado, retire os rolês mas não jogue fora o óleo. Utilize para fritar o alho e a cebola. Tempere com o outro tempero pronto. Depois, volte os rolês para a frigideira e termine de dourá-los. Tire-os de lá e coloque-os em um refratário.

MOLHO AGRIDOCE
Caramele o açúcar e depois, em fogo baixo, adicione o conhaque. Posteriormente o suco de laranja e o abacaxi. Desligue o fogo e despeje o molho por cima dos rolês no refratário.