COUVE FLOR EMPANADA - Receitasdmais
some_text Menu

COUVE FLOR EMPANADA


Couve flor empanada

Os amigos vegetarianos andaram me puxando a orelha por ter esquecido completamente deles. Me desculpem, mas realmente estou em débito do vocês. Por causa disso, hoje publico uma receita da minha infância, quando carne muitas vezes era substituída em uma das refeições de casa. Claro que a receita de hoje não é indicada ao vegano radical, pois ela usa leite e ovos. De sobra ainda dou a receita de dois molhos para acompanhar a couve.

COUVE FLOR EMPANADA
Ingredientes:
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 ovos ligeiramente batidos
4 pães franceses amanhecidos E ralados
50 g de queijo parmesão ralado
1 couve-flor grande, separadas em buquês
Óleo para fritar

Para o molho número um:
1 colher (sopa) de azeite
½ pimenta dedo-de-moça picada
300 g de molho de tomate

Para o molho número dois:
1 pote de  iogurte desnatado
1 colher (chá) de azeite
Sal e salsinha picada a gosto

Modo de Preparo:

Da couve-flor:
Misture a farinha e os ovos em uma tigela, até obter uma massa. Em outra tigela, misture o pão e o queijo. Em uma panela grande com água fervente e sal, cozinhe a couve-flor por 5 minutos, escorra e seque em papel-toalha. 

Do molho número um:
Em uma panela, misture o azeite, a pimenta e o molho e cozinhe com a panela tampada, em fogo baixo, por 8 minutos. Tempere e reserve. 

Do molho número dois:
Misture todos os ingredientes e leve para gelar. Em uma panela pequena, aqueça 2 cm de óleo. Rapidamente, passe os buquês de couve-flor na massa e depois pelo pão e frite aos poucos até ficar bem dourada. Escorra em um prato com papel-toalha.  Sirva a couve-flor com os molhos a parte.