MINI BURGUER GOURMET - Receitasdmais
some_text Menu

MINI BURGUER GOURMET


Hamburger gourmet

Quando falamos em hamburguer logo vem à mente aquele sanduíche com gosto de papelão feito pelas famosas redes de fast food do mundo todo. Mas quem não sem rende a um delicioso pão com carne, seja um burguer ou um churrasquinho de contra-filé?. Duvido e muito que a grande maioria das pessoas de 8 (ou bem menos) à 80 anos (ou bem mais), não adora comer um sanduíche na informalidade e aconchego do lar. Pois para matar a vontade daqueles que comem seu hamburguer escondido (ou não) em casa, dou a minha receita favorita de burguer gourmet, levando em conta algumas dicas importantes:

1. Os ingredientes devem estar frescos e ser de qualidade. A carne deve ser nobre (eu uso fraldinha ou picanha) com pelo menos 20% de gordura para que ela derreta durante o processo de cozimento e deixe o mini burguer suculento.  

2. A alta temperatura para selar os dois lados da carne é imprescindível para manter a umidade dentro dos mini burguers.

3. O pão deve estar crocante por fora e bem macio por dentro.

MINI BURGUER GOURMET

Ingredientes:
6  pães de mini burguer
600 g de fraldinha com 20% de gordura
2 fatias de queijo cheddar divididas em 6
2 fatias de queijo ementhal divididas em 6
6 pedaços de queijo Brie
sal e pimenta a gosto
batata frita para acompanhar

Modo de Preparo:
Moa a fraldinha juntamente com 20% da gordura da própria peça. Com a ajuda de um aro próprio para mini burguers (fica mais bonito), modele-os com aproximadamente 90g cada. Corrija o sal e a pimenta. Em uma frigideira antiaderente bem quente ou um grelha, frite a carne com apenas um fio de gordura. Quando a carne atingir o ponto desejado, adicione uma porção de cada queijo por cima e abafe com uma tampa para que derretam. Esquente um pouco o pão no forno, corte ao meio e recheie. Sirva acompanhado de fritas.