PIZZA DE FRUTAS COM CHANTILLY - Receitasdmais
some_text Menu

PIZZA DE FRUTAS COM CHANTILLY


Pizza de frutas com chantilly

Sempre conto aqui que sou um amante de pizzas e assim um frequentador assíduo das pizzarias. Em muitas delas pode-se optar pelo rodízio de sabores e dentre eles os doces. Quase sem qualquer exceção, as pizzas doces se resumem aos tradicionais recheios de goiabada com queijo, banana com canela e brigadeiro ou doce de leite. Para mudar um pouquinho, vou aguçar a criatividade dos pizzaiolos e lançar aqui uma pizza doce diferente:

PIZZA DE FRUTAS COM CHANTILLY


Ingredientes:
1 ½ xícara (chá) (125 g) de biscoito tipo maisena processado
5 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) (85 g) de manteiga, derretida
½ colher (chá) de canela em pó (opcional)
3 ½ xícaras de frutas frescas variadas
500ml de creme de leite fresco bem gelado
4 colheres (sopa) de açúcar 
1 colher (café) de extrato de baunilha

Modo de Preparo:
Da massa: Aqueça o forno a 180°C. Unte levemente forma de pizza de 25cm ou uma forma de 30x20cm. Em uma tigela, misture bem o biscoito, a manteiga derretida, o açúcar e a canela. Pressione a massa no fundo da forma e asse por 7 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente.

Do chantilly: Coloque o creme de leite na vasilha e comece a bater na batedeira em velocidade baixa, quando começar a encorpar acrescente a baunilha e o açúcar, aos poucos, sem parar de bater. Continue batendo com cuidado e quando obter bicos não muito firmes, está pronto. Obs.: cuidado para não bater demais e virar manteiga, cerca de 5 minutos bastam.

Montagem da pizza: Forre a massa com o chantilly e sobre ele coloque as frutas escolhidas e devidamente picadas. Leve à geladeira até na hora de servir.