BROWNIE VELUDO VERMELHO - Receitasdmais
some_text Menu

BROWNIE VELUDO VERMELHO


Brownie veludo vermelho

Hoje a receita é para você fazer como sobremesa para a páscoa. Como não podia deixar de ser, o ingrediente principal é o chocolate. O diferencial reside na cor do nosso bolo que inclusive o batiza.

BROWNIE VELUDO VERMELHO

Ingredientes:

Para o brownie:

3 colheres (sopa) de chocolate em pó (50% cacau) 
2 colheres (sopa) de corante vermelho 
2 colheres (chá) de extrato de baunilha 
½ xícara (8 colheres de sopa) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente 
1 ½ xícaras (chá) de açúcar 
2 ovos grandes, em temperatura ambiente 
1 ¼ xícaras (chá) de farinha de trigo 
¼ colher (chá) de sal

Para a cobertura de chocolate branco:

250g de chocolate branco derretido  
250g de creme de leite fresco

Modo de Preparo:

Do brownie:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe uma forma de 20x20cm. Em uma tigela pequena, misture lentamente o chocolate em pó, o corante alimentar, uma colher de chá de baunilha, até obter uma mistura homogênea. Reserve. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar em velocidade média até ficar cremoso (cerca de 2 minutos). Adicione os ovos, um de cada vez, misturando bem após cada adição, em seguida, misture o restante da baunilha. Com a batedeira desligada, adicione a mistura de cacau, em seguida, ligue a batedeira na velocidade média até obter uma mistura de cor bem uniforme. Lentamente, adicione a farinha e o sal e misture em velocidade média-baixa, apenas para misturar (não mexa demais). Retire a tigela da batedeira e mexa a massa com uma espátula uma ou duas vezes para assegurar que toda a farinha tenha se incorporado e não há nada preso no fundo. Você vai obter uma massa de cor uniforme e vermelha. Despeje a massa na forma preparada e asse por 20 minutos ou até que espetando um palito este saia limpo. Retire do forno e aguarde esfriar completamente na assadeira (cerca de 1 hora). Corte em 10 pedaços, cubra com o chocolate e sirva.

Da cobertura:

Na batedeira bata creme de leite até virar chantilly. Adicione então o chocolate branco derretido e bata em velocidade média até incorporar.