COPOS DE LASANHA - Receitasdmais
some_text Menu

COPOS DE LASANHA


Copos de lasanha

A lasanha é uma unanimidade mundial, agradando os gregos e os troianos. Prato informal, é visto nas melhores mesas do planeta. Já comi esta iguaria recheada com quase tudo e até em formatos estranhos. O post de hoje ensina uma versão simpática da tradicional Lasanha à Bolonhesa.

COPOS DE LASANHA

Ingredientes: 

Para o molho: 
2 colheres (sopa) de azeite de oliva 
½ cebola grande 
½ kg de carne moída cozida 
½ pimentão vermelho picado 
1 abobrinha pequena cortada em cubos 
2 dentes de alho picados 
1 lata de molho de tomate 
1 lata (medida) de água 
5 tomates picados 
1 colher (sopa) de manjericão 
½ colher (sopa) de orégano seco 
1 folha de louro 
1 colher de chá de açúcar 
sal e pimenta a gosto

Para o recheio de queijo: 
2 caixinhas de cream cheese 
1/3 xícara de queijo parmesão ralado 
1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado 
1/2 colher de chá de pimenta 
1 ovo

21 folhas de lasanha

Modo de Preparo:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue as cebolas, o pimentão, a abobrinha e o alho até ficar macio (uns 4 minutos). Misture a carne moída cozida e o molho de tomate até ficar bem incorporado. Misture os demais ingredientes e deixe cozinhar por 30 minutos. 
Para o recheio de queijo, misture todos os ingredientes e reserve metade da mussarela. Reserve. E uma panela grande ferva bastante água com sal e cozinhe as folhas de massa 2 minutos menos do tempo recomendado na embalagem. Escorra. Unte uma assadeira grande de muffin e comece a montagem. Pré-aqueça o a 180°C. Cubras os buracos da forma com papel manteiga. Forre as bordas das formas com uma folha de massa. Coloque então 1/2 colher de molho no fundo de cada, divida uma folha de lasanha em partes iguais para fazer as camadas dentro dos copinhos e vá intercalando com o molho, o queijo e a mussarela. Leve para assar por 25 a 30 minutos.