WAFFLES AMERICANOS - Receitasdmais
some_text Menu

WAFFLES AMERICANOS


Nos EUA , mais especificamente na cidade de Nova York, é muito comum encontrarmos os Food trucks por toda a parte. Esses food trucks são caminhões/traillers que são considerados a nova mania americana, servindo comidas rápidas na rua da cidade. Dizem que moradores dos apartamentos em Nova York adoram essas comidas e elas fazem o maior sucesso. Entre elas podemos encontrar waffles, sanduíches de sorvete, pratos típicos das mais diversas regiões do mundo e até mesmo a brasileiríssima feijoada já foi vendida em Foods Trucks.
Esse serviço fica espalhado principalmente nas principais avenidas de Nova York e se você quiser, poderá até comer uma coisa diferente por dia, a variedade é imensa. Mas um dos alimentos que mais costuma ser servido é o Waffles, uma típica comida americana consumida principalmente nos cafés da manhã. Então escolhemos uma clássica receita de Waffles americano para quem quiser experimentar esse prato tão americano.

Receita de waffles americanos com molho syrup

Waffles americanos com molho syrup



INGREDIENTES:
¼ xícaras de maisena
¾ xícaras de farinha de trigo
1 ovo
1 copo de leite integral
1 colher de sopa de óleo
¼ colher de chá de bicarbonato
½ colher de chá de sal
1 e ½ colheres de chá de açúcar
½ colher de chá de essência de baunilha

MOLHO SYRUP
Água
Açucar comum
Açúcar mascavo
Extrato de maple

MODO DE FAZER:
Misture muito bem todos os ingredientes secos e logo após adicione o leite, ovo, óleo e a essência de baunilha depois misture até que fique homogêneo. Deixe descansando por 30 minutos.
Para assar, você precisará de um aparelho de waffle e para servir escolha um como o molho syrup (molho doce tradicionalmente americano servido com panquecas ou waffles), mel ou outro molho de sua preferência.

MOLHO SYRUP

Misture a água e os açúcares em uma panela até que levante a fervura em fogo médio alto. Depois reduza o fogo e acrescente o extrato de maple. Deixe ferver por aproximadamente mais 3 minutos ou até que fique na consistência que preferir, mas cuide para não queimar.
Essa receita acima é a mais clássica, porém existem outras duas receitas de syrup, uma sabor mascavo e a outra sabor morango, vai depender do seu gosto.


DICA:
  • Fazer o molho syrup deixará o prato ainda mais típico, e ele é super simples de ser feito, com poucos ingredientes e em menos de 10 minutos como é mostrado acima