4 RECEITAS PARA FESTAS INFANTIS - Receitasdmais
some_text Menu

4 RECEITAS PARA FESTAS INFANTIS


As festas infantis são sempre sinônimos de alegria e muitas brincadeiras: as crianças se divertem, correm e precisam de muitas guloseimas para repor tanta energia. Mas, o que comprar na hora de montar o cardápio de uma festa infantil?


Festa infantil

Diante de tantas opções e variedades de doces e salgados que uma festa como esta pode proporcionar, fica até difícil o que escolher para completar a festa dos pequeninos.
Mas sempre há aquelas receitas que nunca podem faltar nas festas das crianças, não é mesmo? Então aqui vamos sugerir receitas de festas infantis de alguns dos quitutes mais utilizados nestas ocasiões:

BRIGADEIRO

INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado
1 colher (chá) de manteiga
4 colheres (sopa) de achocolatado
Chocolate granulado a gosto para decorar

MODO DE FAZER:
Coloque em uma panela todos os ingredientes, exceto o granulado. Mexa-os em fogo baixo até soltar do fundo da panela. Despeje numa travessa umedecida e deixe esfriar. Modele bolinhas com as mãos untadas e passe-as no granulado.

BEIJINHO
INGREDIENTES:
2 xícaras (chá) de leite condensado
3/4 de xícara (chá) de coco fresco ralado
4 gemas passadas pela peneira
1 xícara (chá) de coco seco ralado
Cravos-da-índia 

MODO DE FAZER:
Insira o leite condensado, o coco fresco e as 4 gemas em uma panela. Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo até engrossar. Retire da panela e deixe esfriar. Em seguida, unte as mãos com manteiga e faça bolinhas com uma colher (chá) da mistura e, depois, passe-as no coco seco. Para completar e dar aquele toque especial, enfeite cada beijinho com um cravo.

BICHO DE PÉ

INGREDIENTES:
3 folhas de gelatina vermelha sem sabor
2 colheres (sopa) de água quente
1 lata de leite condensado
Açúcar para enrolar
Folhas verdes para decorar

MODO DE FAZER:
Hidrate as folhas de gelatina na água quente e misture com o leite condensado. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até que engrosse. Ao se soltar do fundo da panela, ponha o doce em um prato umedecido. Deixe esfriar, enrole como brigadeiro, passe no açúcar e enfeite com a folhinha verde.

CACHORRO QUENTE DE FESTA

INGREDIENTES:
12 Salsichas em rodelas
2 tomates picados
2 cebolas grandes em rodela
1 pimentão picado em pedaços graúdos
óleo para refogar
1 caldo de carne
1 sachê de temero pronto
3 colheres (sopa) cheias de extrato de tomate
1 lata /caixa de milho
1 lata /caixa de ervilha
Cheiro verde / sal a gosto

MODO DE FAZER:
Reserve metade da cebola, dos tomates e do pimentão.
Refogue metade da cebola e tomate e a salsicha com o óleo quente. Em seguida, acrescente o extrato de tomate e o caldo de carne e sachê dissolvidos em 1 xícara de água quente. Deixe cozinhar durante 5 minutos e acrescente metade do pimentão picado (também deixando cozinhar por mais alguns minutos). Depois, insira a outra metade dos ingredientes .