BEM CASADO - Receitasdmais
some_text Menu

BEM CASADO


O bem casado é um doce muito comum em festas. Principalmente as finas, como casamentos e encontros, sempre vemos o bem casado presente na mesa! Enquanto a noiva se preocupa com a festa, vestido, alianças e outros, o RECEITASDMAIS.com se preocupa com o bem casado! E agora você vai aprender a fazer um delicioso, quer ver?

Bem casado

INGREDIENTES:
4 Ovos
4 Colheres (sopa) de açúcar
1 Colher (chá) de fermento em pó
7 Colheres (sopa) de farinha de trigo

Recheio:
Doce de leite

Calda:
2 Xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
1/2 Xícara (chá) de água morna
Para embrulhar:
Folha de papel celofane
Papel crepom
Fitinha de cetim

MODO DE FAZER:
Primeiramente, bata bem os ovos e o açúcar em uma batedeira. Feito isso, junte o fermento, mas já com a batedeira desligada, e depois acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo tudo delicadamente. Após a massa estar pronta,  com o auxílio de uma colher de sobremesa pingue pequenas porções dela em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno (200º) e só retire quando tudo estiver firme e com a aparência dourada. Retire da assadeira ainda quente e reserve.
Para rechear os Bem Casados não existe segredo. Basta que você espalhe com uma espátula o doce de leite em uma parte da massa já assada, depois é só colocar uma segunda parte sobre o doce, formando um sanduíche. Repita esse processo até terminar tudo o que foi assado.
Fazer a calda também é bem rápido e fácil, pois você terá apenas que dissolver o açúcar na água morna, até obter uma calda grossa. Feito isso, banhe os Bem Casados nessa calda e deixe-os descansando em um lugar arejado, até que se forme uma casquinha em volta deles.
Depois que já estiverem secos, é hora de embalar os Bem Casados. Primeiro você irá embrulhar os doces no celofane e por último no papel crepom. Por último, finalize fazendo uma laço com a fitinha de cetim. Você pode variar comprando embrulhos diferentes que são vendidos em lojas próprias para festas!

Bom bem casado!