FRANGO ASSADO DIFERENTE - Receitasdmais
some_text Menu

FRANGO ASSADO DIFERENTE


Esta receita foi apresentada no programa da Cátia Fonseca - Mulheres pela TV Gazeta no dia: 02/04/2013 (terça-feira)

Receita de frango assado diferente

Frango assado diferente

INGREDIENTES:
1 frango inteiro
2 cebolas pequenas
2 cenouras pequenas
2 talos de salsão
3 batatas com casca
½ xícara (chá) de vinho tinto seco
3 folhas de louro
2 ramos de tomilho fresco
3 dentes de alho laminados
Sal a gosto
Pimenta do reino
Azeite
Água

MODO DE FAZER:
Tempere o frango inteiro com sal e pimenta. Pique em cubos grandes, a cenoura, o salsão e a cebola. Coloque os cubos dentro do frango junto com uma folha de louro e um ramo de tomilho. Pique as batatas em cubos médios e cozinhe com sal até ficar “al dente”. Unte uma assadeira com azeite, coloque o frango recheado no meio e as batatas em volta com o restante das ervas.
Coloque os dentes de alho laminados dentro da pele do frango com cuidado para não rasgar e leve para assar em fogo médio de 40 a 50 minutos. Retire as batatas da assadeira e reserve. Tire o frango e com a ajuda de uma colher, retire todo o recheio, deixando na assadeira. Deixe o frango esfriar um poucoretire o peito (mantendo a pele), a coxa e sobrecoxa e reserve.
Coloque a assadeira no fogão e aqueça. Solte todo o fundo, coloque o vinho e um pouco de água. Quando levantar fervura, transfira para uma panela, coloque mais água, coloque a carcaça do frango e tempere com sal e pimenta. Deixe reduzir um pouco mais da metade. Coe o caldo e reserve os legumes.
Pegue as partes do frango separadas e aqueça uma frigideira com azeite. Salteie muito bem o frango e acerte o sal se necessário.Sirva o frango com as batatas assadas e os legumes. Coloque o molho reduzido por cima.

Dica D+: O frango que sobra na carcaça pode ser usado para um risoto, ou para fazer coxinha etc.