Sorvete Caseiro de Ameixa







Sorvete Caseiro de Ameixa

 Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1300 ml de leite
3 gemas
8 ameixas bem maduras sem caroço
1 xícara ( chá ) de açúcar refinado
2 xícaras ( chá ) de água
1 colher ( sopa ) amido de milho 

Chantilly:
3 claras
6 colheres ( sopa ) de açúcar refinado
1 lata de creme de leite sem soro 

Modo de Preparo:
Coloque no liquidificador o leite condensado, 1 litro de leite e as três gemas. Bata até que fique bem homogêneo. Leve a mistura ao fogo e mexa até levantar fervura. Retire do fogo, coloque em uma taça ou travessa e leve para o congelador.
Em uma panela coloque as ameixas picadas em pedaços grandes, o açúcar e a água. Misture e leve ao fogo até que elas estejam macias e a calda encorpada. Em um recipiente, dissolva o amido de milho em 300 ml de leite. Acrescente à calda da ameixa, que deve estar quente. Mexa até formar um creme.
Coloque o creme da ameixa sobre o creme que está no congelador. 

Preparando o Chantilly:
Bata as claras em neve e acrescente o açúcar aos poucos. Desligue a batedeira e acrescente o creme de leite sem soro. Coloque sobre o creme de ameixa e leve novamente para o congelador até que fique bem gelado e firme.
Decore e Sirva!





Visualize a página de impressão


Chef Solange Moreira

SOBRE A AUTORA

Chef Solange Moreira é estudante de filosofia pela UFES, apaixonada por sua família e por gastronomia. Uma boa parte de seu tempo a chef passa cozinhando e fazendo pratos cujo principal objetivo é agradar aos paladares. Com uma íntima relação com a cozinha, Solange posta no RECEITASDMAIS.com suas melhores receitas!

SAIBA MAIS SOBRE A CHEF E ENTRE EM CONTATO

Pesquise por alguma receita / ingrediente(s)