Hambúrguer de berinjela com halloumi - Receitasdmais
some_text Menu

Hambúrguer de berinjela com halloumi



A receita de hoje não leva carne apenas legumes, verduras e um queijo que provém da mistura do leite de cabra e de ovelhas, o halloumi. Ele pode ser substituído por queijo coalho.

HAMBÚRGUER DE BERINJELA COM HALLOUMI

Ingredientes para 4 porções:
1 berinjela grande 
¾ de colher (sopa) de azeite de oliva 
¾ de colher (sopa) de vinagre balsâmico 
¼ de colher (chá) de orégano
120g de queijo halloumi (pode ser queijo de coalho)
Sal e pimenta 
4 pães pequeno de hambúrguer 
4 colheres (chá) de pesto 
Maionese, alface e tomate fatiado.

Modo de Preparo:
Corte a berinjela em rodelas grossas (usaremos as rodelas do meio). Guarde a berinjela restante para outro prato. Coloque as fatias de berinjela em um prato raso. Misture o azeite, vinagre balsâmico, italiano tempero sal e pimenta juntos. Quando a adição de sal, saiba que o halloumi é um queijo já salgado. Despeje os ingredientes misturados por todas as de berinjela, revestindo-as completamente. Corte o halloumi em fatias grossas. Aqueça uma grelha  (você pode usar uma churrasqueira ou uma grelha no fogão ou um grill elétrico, como eu fiz). Distribua as fatias de berinjela na grelha e cozinhe por cerca de 6 minutos de cada lado. Em seguida, grelhe as fatias de halloumi de ambos os lados até as marcas da grade dourar o queijo, cerca de 2 minutos de cada lado.

Monte os hambúrgueres:  Espalhe um pouco de maionese,  coloque a berinjela grelhada, o halloumi e espalhe 1 colher de chá de pesto. Cubra-a com tomate e alface. Coloque a outra metade do pão de hambúrguer e sirva a seguir com batatas fritas e sua bebida favorita.