Como planejar seu churrasco - Receitasdmais
some_text Menu

Como planejar seu churrasco


COMO PLANEJAR SEU CHURRASCO

Receber família e amigos em casa é sempre especial não é mesmo? E um bom churrasco consegue deixar tudo melhor ainda! Apesar de um programa informal, um churrasco organizado da forma incorreta pode gerar dor de cabeça e muito trabalho.
Com tantas opções, muitos acabam se perdendo na hora de comprar a quantidade e tipo certo de carne, bebidas, acompanhamentos, etc. Mas, nós do http://www.receitasdmais.com/separamos as melhores dicas para você planejar o seu churrasco e ter sucesso na missão!


DICAS PARA PLANEJAR O SEU CHURRASCO:

1. Escolha os tipos certos de carne: O principal ingrediente do churrasco deve ser muito bem selecionado. Os mais recomendados são picanha, alcatra, maminha, asinha, linguiça toscana e costela de porco, calcule cerca de 400g por convidado.  Também tenha em mãos temperos e sal grosso.

2. Pense nos convidados: Ainda que possa ser feito de última hora, não abra mão da organização. O espaço a ser feito o churrasco tem que comportar bem os convidados. Compre copos e pratos descartáveis, arrume os acompanhamentos em uma mesa grande para que todos possam se servir e escolha músicas que possam agradar a todos os convidados.


3. Acompanhamentos ideais: Para um bom churrasco, é essencial ter mais de dois tipos de acompanhamentos. Os mais são comuns são o arroz e a farofa, mas também pode variar e fazer um vinagrete, pão de alho, maionese, queijo coalho, mandioca frita, etc. E para sobremesa pode ser servido frutas, pudins, gelatina e vários outros. A criatividade é sua amiga nessa hora!


4. Saiba escolher as bebidas: Um churrasco sem cerveja não é um churrasco não é mesmo? O ideal é uma marca com um bom custo-benefício, e faça o cálculo por ml para saber de vale comprar lata, litrão ou grade. Se quiser compre outras bebidas como cachaça e vodca para fazer drinks. E para evitar dor de cabeça, lembre-se de colocar para gelar antes.

5. Organize a área do churrasco: Antes de começar a preparar o churrasco, limpe a área no qual vai ser feito, veja se a churrasqueira está arrumada de forma correta e perto da pia, providencie todos acessórios como tábuas e espetos, coloque as mesas e cadeiras nos lugarese ponha várias lixeiras para evitar bagunça. Tudo isso garante uma maior tranquilidade na hora da festa.

Agora é só botar a carne na brasa e aproveitar!

Veja receitas para preparar no seu churrasco: