Como reaproveitar o leite azedo? - Receitasdmais
some_text Menu

Como reaproveitar o leite azedo?


COMO REAPROVEITAR O LEITE AZEDO?

Como reaproveitar o leite azedo?

Para a maioria de nós, o leite que azedou significa geralmente que precisa ser jogado fora - rápido. Mas se você estiver jogando o leite azedo fora durante todos esses anos, você está perdendo alguns usos interessantes para o leite azedo.

Mas, primeiro, um aviso muito importante: não consuma o leite coalhado por idade, isso pode causar diversas doenças. Estamos falando de leite que tem um gosto amargo, mas ainda não está coalhado e é seguro consumir.

Normalmente, o leite fica azedo cerca de três dias após o prazo de validade. Se não for aberto, pode durar até duas semanas após a data de validade. O leite tem muitos usos que você pode achar útil, e você não sentirá a necessidade de se apressar a consumir tudo antes de expirar.

Fazer queijo com leite azedo

A primeira coisa que penso quando encontro o leite amargo é fazer queijo. Afinal, o principal ingrediente no queijo é o leite azedo. Você pode fazer queijo cottage cozinhando leite azedo em uma caldeira dupla com água fervente até soltar o soro (quando a parte aquosa do leite se separa da coalhada ou do queijo).

Coloque a mistura em uma toalha ou pano de prato para remover o excesso de leite e adicione um pouco de creme e sal e pimenta a gosto.

Você aproveitar o queijo e fazer várias receitas saudáveis como uma lasanha de abobrinha ou uma quiche de abobrinha.


Como reaproveitar o leite azedo?

Cozinhe com leite azedo

O leite azedo é um ingrediente comum em muitas receitas de panqueca, bolo e waffle. Uma vez que esteja cozido, você não pode dizer que o leite amargo foi usado, e é uma maneira fácil (e deliciosa) de usá-lo em vez de deixá-lo desperdiçar.

Outros usos

Embora o leite azedo possa ser delicioso em receitas e sobremesas há muitos outros usos para isso que não envolvem comida:

Beleza. O leite amargo é um ingrediente comum nas máscaras faciais. É ótimo para a pele, tornando-a mais suave e dando-lhe uma cor mais uniforme e consistente. Coloque leite azedo por todo o rosto, deixe agir, depois enxágue com leite (estranho, eu sei), seguido de um enxágue final de água;

Animais de estimação. Use leite azedo para alimentos para animais de estimação - faça biscoitos para cães ou gatos, ou alimente-o às galinhas uma vez que esteja já a coalhada (você pode sentá-lo no sol para acelerar esse processo).


Agora que você já sabe como usar o leite que azedou, pense duas vezes antes de jogar fora! Para mais ideias, veja receitas com leite azedo:


A Edição.