FRANGO DOURADO E SUCULENTO - Receitasdmais
some_text Menu

FRANGO DOURADO E SUCULENTO


Dicas da Chef De Cordeiro

Para você não mais dizer que não sabe preparar um peito de frango delicioso como aquele que você comeu em um restaurante. O peito de frango é versátil e pode ser usado em diversas preparações saborosas.



  • O ideal é usar o produto resfriado senão use o congelado e descongele o mais naturalmente possível, dentro da geladeira. Nunca coloque a peça de frango na água para acelerar o processo, nem fora do refrigerador. 

  • Evite marinar o frango por um longo período de tempo quando utilizado sal e qualquer tipo de ácido, como limão ou vinagre. Ambos desidratam a carne.
  • Não faça filés muito finos, corte-os de maneira uniforme para que todas as partes assem ao mesmo tempo.
  • Com o cozimento, o frango começa a soltar água e criar um molho. Regue o frango com seu próprio líquido. Para deixá-lo douradinho, vire-o de tempos em tempos.
  • A temperatura não deve ser nem tão baixa, para a carne não ressecar, nem alta demais, para não ficar crua. O ideal é 180ºC. Para o frango não assar muito depressa, coloque uma vasilha com água dentro do forno. Ela vai criar vapor e manter a umidade e acenda o forno com antecedência para atingir a temperatura ideal. Quando o frango já estiver dourado, diminua a temperatura para terminar o cozimento.
  • Para fazer os filés de frango na frigideira, a regra do calor é a mesma. Caso seja salteado, a dica é esquentar bastante a panela e colocar um filé de cada vez para a temperatura da frigideira não diminuir. Quando os dois lados estiverem prontos, diminuia o fogo para terminar a cocção.

Dá ainda para misturar as duas técnicas: frigideira e forno. Depois de saltear o frango, finalize o cozimento no forno em temperatura média.