7 Alimentos anti estresse

Todos nos sentimos massacrados pelo estresse da vida cotidiana e sempre tendemos a descontar em comidas insalubres. Mas os alimentos com alto teor calórico só pioram a nossa saúde. Para conseguir aliviar o estresse, é preciso comer os alimentos certos.
Termine este ciclo e encontre o alivio para o estresse em alimentos saudáveis! O estresse pode prejudicar as defesas naturais do seu corpo, mas os alimentos certos podem ajudar você a combater este mal. Veja os 7 alimentos anti estresse:
1. Nozes
O estresse esgota as nossas reservas de vitaminas B e as nozes ajudam a reabastece-las. As vitaminas B mantem nossos neurotransmissores em seu lugar e nos ajudam a lidar com o estresse.
Outro mineral encontrado nas nozes, o potássio, também é fundamental: Pesquisas descobriram que algumas porções de nozes por dia podem diminuir a pressão arterial e reduzir o estresse.
2. Pimentão vermelho
Enquanto as laranjas que são as conhecidas pela vitamina C, os pimentões vermelhos têm cerca de duas vezes mais.
Mas porque a vitamina C é tão importante? Em um estudo, as pessoas que tomaram altas doses da vitamina antes se envolverem em atividades consideradas estressantes tinham a pressão arterial mais baixa e reduziram os seus níveis de cortisol.
3. Salmão
Para manter a sua mente no lugar, é necessário comer bastante ômega-3 e o salmão é uma fonte perfeita deste ácido graxo essencial. Você não encontrará a mesma quantidade de ômega-3 em linhaça, nozes ou soja, por isso tente comer duas porções de salmão ou outros peixes oleosos por semana.
4. Espinafre
Este vegetal verde-escuro é rico em magnésio, que ajuda o cérebro a rejeitar o estresse. Pessoas com baixos níveis de magnésio (a maioria de nós, na verdade) são mais propensas a terem níveis elevados de proteína reativa C, e pessoas com PRC são mais estressadas e com maior risco de terem depressão.
Sendo assim, o magnésio presente em grande quantidade no espinafre ajuda a regular o cortisol e a pressão arterial. Outras fontes sólidas de magnésio são feijão e arroz integral.

5. Farinha de Aveia
A farinha de aveia dá um ótimo mingau e também ajuda o seu cérebro a gerar serotonina. A farinha de aveia é um carboidrato que ajuda a reduzir os níveis de estresse.
Mas não é qualquer carboidrato que irá ajudar, somente os complexos como a aveia, que são digeridos mais devagar e não aumentam o nível de açúcar no sangue. Por isso, a farinha de aveia é um ótimo alimento para investir!
6. Chocolate puro
Se você anseia por um chocolate quando estiver no limite, escolha o chocolate acima de 70% de cacau. Uma pesquisa mostrou que pessoas que comiam uma barra média de chocolate puro apresentaram níveis mais baixos de cortisol.
Mas não pense que poderá exagerar na dose: chocolate puro é um alimento ricos em calorias, então fique atento em relação às suas porções.
7. Chás
Quem nunca tomou um chá para aliviar o estresse? Sim, os chás de ervas como camomila, menta ou gengibre são maravilhosamente calmantes para o trato digestivo, o que pode ajudar com o estresse.
Quer saber mais dicas? Continue explorando em nosso site! Logo teremos coisas novas ;)
A Edição.