Tem filhos? Saiba como deixar a lancheira do seu filho mais saudável - Receitasdmais
some_text Menu

Tem filhos? Saiba como deixar a lancheira do seu filho mais saudável



Tem filhos? Saiba como deixar a lancheira do seu filho mais saudável

Olá queridos seguidores do ReceitasDmais, hoje nós trouxemos um assunto importantíssimo se caso você for mãe ou pai. Muitas das preocupações dos pais é sempre passar o melhor para os filhos. E nada melhor do que oferecer uma alimentação saudável também na hora do recreio das crianças. Confira nessa matéria, muitas dicas que preparamos para seus filhos terem um lanche saudável durante o recreio da escola!
A dúvida que sempre surge é: o que colocar no lanche para a escola – seja pela correria seja por não ter tempo de preparar um lanche saudável.



Pensando nisso, separamos dicas para você planejar uma ótima alimentação na hora do lanche do seu filho:

Bebidas: Uma coisa totalmente indispensável é colocar um suco na lancheira do seu filho, então escolha sabores que não estragam até o momento do consumo. Por exemplo abacaxi, goiaba e o maracujá são ótimos em tempo de reserva. Também, uma outra dica é utilizar os sucos de caixinha integrais, que são mais saudáveis dos que os industrializados.

Frutas: Sempre varie nas frutas, é normal a criança não gostar de determinado sabor, então teste diferentes sabores, assim, a criança vai amar descobrir novos gostos e sabores deliciosos.

Sanduíche: Faça um sanduba natural, utilizando ingredientes saudáveis e deixando o lanche deles ricos em nutrientes. Sempre tente evitar alimentos frios, como o peito de peru, pois não são considerados alimentos saudáveis. 

Bolo: Podemos dizer que toda criança ama bolo! E esse lanche é versátil e dura vários dias! Inclua sabores como bananamaçã e aveia, que são leves e deliciosos. Utilize ingredientes saudáveis como a farinha de trigo integral e açúcar mascavo, pois você manterá o sabor, mas vai deixar tudo mais saudável!



Mais dicas especiais: durante o processo de montagem

Envolva o seu filho no processo: com isso, queremos dizer para você levar seu filho ao supermercado ou à feira para fazer as compras e chamá-lo para montar os lanches – sempre explicando os benefícios de cada alimento. Essas atitudes fazem com que, desde cedo, ele aprenda a ter autonomia e no futuro possa fazer as melhores escolhas alimentares.

Abuse da criatividade: um sanduíche de bichinho, frutas cortadas em formatos divertidos… Hoje em dia, muitos pais compartilham nas redes sociais fotos dos pratos que elaboram para os seus filhos. Inspire-se nessas receitas e crie opções que são atrativas visualmente. E lembre-se, isso atrai o interesse do seu filho.

Seja o exemplo: sim, as crianças se espelham nos pais o tempo todo. Então que tal chamar o baixinho para ajudá-lo a preparar o lanche que você levará para o trabalho? Dessa maneira, ele enxergará que os hábitos saudáveis fazem parte da rotina da família toda e que não é só ele que deve se alimentar bem na escola. Veja nossa categoria só com dicas nutricionais!

Nunca deixe de conversar: podemos subestimar os pequenos por acreditar que nem sempre elas entenderão o diálogo, mas essa atitude não é correta. Além da experiência prática de preparar os lanches, vale apresentar livros de receitas e usar exemplos lúdicos para falar, por exemplo, sobre a culinária de cada país.

7 Opções de cardápio

1ª OPÇÃO
1 porção de fruta
+ 1 sanduíche integral recheado com patê de ricota e atum (o patê também pode ser de ervas finas ou tomate seco. Se preferir, recheie com muçarela de búfala e manjericão)
+ 1 água de coco (pode ser de caixinha, mas leia o rótulo e procure por versões sem conservantes ou aromatizantes artificiais)

2ª OPÇÃO
1 potinho (pequeno) com salada de frutas preparada com três frutas diferentes (se quiser, acrescente amêndoas em lascas)
+ 1 pedaço de bolo caseiro (de cenoura, coco, laranja, cacau ou maçã)
+ 1 iogurte

3ª OPÇÃO
1 porção de fruta
+ mix de oleaginosas, como castanhas do Pará, nozes, amêndoas, macadâmias, avelãs, pistache (você pode variar as opções diariamente)
+ 1 unidade de mini wrap saudável preparado com patê de cenoura, frango desfiado e alface (o alface pode ser substituído por agrião ou rúcula)
+ 1 suco de frutas natural na garrafinha térmica

4ª OPÇÃO
1 porção de salada de frutas com uma colher (sobremesa) de nozes moída
+ 1 unidade de pão de queijo
+ 1 água de coco (pode ser de caixinha, mas leia o rótulo e procure por versões sem conservantes ou aromatizantes artificiais)

5ª OPÇÃO
1 porção de fruta picada com raspas de chocolate meio amargo (equivalente a 1 colher de sobremesa)
+ 1 potinho de milho cozido
+ 1 unidade de suco da maçã (se for de caixinha, procure versões integrais, sem conservantes ou aromatizantes artificiais)

6ª OPÇÃO
1 iogurte com 1 colher (sobremesa) de granola sem adição de açúcar (você pode mandar a granola num saquinho ou pote à parte)
+ 1 porção de fruta
+ 3 cenourinhas baby

7ª OPÇÃO
1 porção de biscoito de polvilho integral (em média 10 unidades)
+ 1 suco de acerola com mamão caseiro na garrafa térmica

E aqui chegamos no fim de mais uma dica. Gostou das dicas que preparamos para você? Em nosso site tem muito mais! Confira na aba “+mais” e depois “Dicas”.

Siga nossas redes sociais!

Facebook                       Instagram                            Pinterest                       Twitter

A Edição.