Dicas para variar na alimentação diária - Receitasdmais
some_text Menu

Dicas para variar na alimentação diária


Dicas para variar na alimentação diária

Olá queridos seguidores! Mais uma vez estamos aqui trazendo algumas dicas que podem ajudar vocês a ficarem saudáveis e fortes! Sabemos que trocar as roupas do armário, mudar os móveis da casa de lugar, criar novos hábitos no dia a dia, variar é sempre uma atitude saudável quando fazemos pensando em nosso bem-estar. Então, por que não substituir e variar um pouco em nossa alimentação? Veja como é fácil e saboroso sofisticar o cardápio cotidiano, de forma natural e nutritiva!

Dicas para variar na alimentação diária


Carnes
Às vezes enjoamos de sempre preparar o mesmo tipo de carne, como filé de frango ou bife de vaca. Que tal mudar um pouco o cardápio e apostar em novos sabores? Você pode começar escolhendo peças diferentes do que está acostumado e prepará-las de modo criativo (experimente usar o forno ao invés da frigideira, ou moer a carne ao invés de usá-la sempre inteira). Você também pode misturar dois cortes de carne em uma mesma receita para chegar a um novo sabor. Experimente preparos diferentes, mas que ainda sejam deliciosos e práticos como por exemplo um rocambole de carne moída, o hambúrguer recheado dentre outras! Nosso site conta com várias receitas, clique aqui e confira!


Arroz

A mesma coisa acontece com o arroz, sempre um arroz branquinho e solto, que tal investir em novos ingredientes para sair do básico? Principalmente se o seu arroz já estiver pronto, é uma ótima forma de usar aquele resto do almoço ou jantar. Incremente seu prato com seletas de legumes, novos temperos e até mesmo cortes de carne. Assim, deixará de lado o bom e velho arroz branco e começará a fazer delícias como o arroz carreteiro, e colorido, além de muitas outras variedades. Se surpreenda! Algumas dicas, clique aqui!

Feijão

O feijão tem mais algumas dificuldades mas que podem ser superadas pela sua criatividade! Aqui no site você encontra várias opções para reaproveitar ou, ainda, incrementar o feijão. Que tal adicionar novas proteínas e transformá-lo em um deliciosa feijoada? Ou bater tudo no liquidificador e preparar um caldinho de feijão no capricho? Também pode arriscar um tutú de feijão, clique aqui e confira!

Massas

Geralmente as massas tem o mesmo padrão, textura e gosto. Mas você pode dar uma cara nova para os seus pratos usando pequenas dicas. Invista em novos formatos de macarrão e não deixe de se aventurar em produzir sua própria massa. Além disso, na hora de fazer pães, saia do básico e aproveite para incrementá-los com diversos recheios. Confira algumas dicas!

Saladas
Nós geralmente estamos acostumados no alface e tomate, mas lembre-se de inovar na hora do preparo e misturar ingredientes quentes com frios. Use novos temperos, queijos, frutas, croutons, proteínas e molhos para agregar mais sabor e mudar a rotina do cardápio.  Existe uma variedades de legumes, vegetais e verduras para se usar na salada. Que tal trocar pepino por rabanete? Alface crespo por americano? Tomate por cenoura? Confira algumas dicas!

Mais algumas dicas!

Carboidratos: Dê uma variedade na concentração de carboidratos, como os grãos (incluindo arroz, milho e trigo), pães, massas, tubérculos (como as batatas e o inhame) e raízes (como a mandioca) de forma geral são fontes de carboidratos complexos e fibras alimentares, mas também contêm vitaminas, minerais e proteínas. Que tal tentar pratos de outros países?

Lembre-se! O açúcar (sacarose) não é necessário ao organismo humano, pois pertence ao grupo dos carboidratos simples e a energia fornecida por eles pode ser obtida por meio dos carboidratos complexos (amidos).

Frutas, legumes e verduras: Sabemos que é recomendável que esses nutrientes sejam consumidos todos os dias, pois são fontes de fibra alimentar, vitaminas e minerais. O incentivo ao consumo concentra-se principalmente em suas formas naturais. Produtos com alta concentração de açúcar, como geleias de fruta, bebidas com sabor de fruta e vegetais em conserva, com alto teor de sal, não fazem parte desse incentivo.

Vegetais ricos em proteínas: Particularmente os cereais integrais, as leguminosas, como os feijões, e também as sementes e castanhas são fontes de fibra alimentar, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro e outros minerais, além de pequena quantidade de gordura do tipo insaturada.

Alimentos de origem animal: Incluir pequenas quantidades de carne de gado, porco, peixe, aves, ovos e também leite, queijo e iogurte, preferencialmente desnatados ou com baixos teores de gordura. Esses alimentos são fonte de ferro, cálcio e vitamina B12 (exclusiva de produtos de origem animal).

Gostou de nossas dicas? Fique por dentro!

Siga nossas redes sociais!

 FACEBOOK     INSTAGRAM    TWITTER    PINTEREST 

A Edição