Quais alimentos podem ajudar você no combate contra o COVID19?
Olá, seguidores do Receitasdmais.com! Estamos voltando com mais uma dica especial, pensando totalmente em você, nosso querido seguidor. Sabemos que vivemos em tempos difíceis, e que infelizmente o novo COVID-19 está trazendo muitas infelicidades. Pensando em seu bem-estar, a nossa equipe fez uma ampla pesquisa em alimentos que podem ajudar você a se proteger contra o COVID-19 e também contra outras doenças, criando assim, bons hábitos!
Indo direto ao ponto, quais tipos de alimentos podem nos ajudar? Segue a lista:
Zinco: carnes de todos os tipos, principalmente a vermelha, derivados de animais e frutos do mar.
Magnésio: leguminosas, oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas) e verduras folhosas.
Selênio: a principal fonte é a castanha do Pará ou do Brasil.
Vitamina A: está presente em fontes de gordura (queijo, gema do ovo) e em vegetais de coloração alaranjada, como manga, mamão e cenoura.
Vitamina C: o micronutriente mais famoso quando citamos imunidade é ofertado por frutas cítricas (laranja, mexerica, maracujá, limão, abacaxi).
Complexo B: É composto por várias vitaminas disponíveis em todos os grupos. Lembrando que a B12 é encontrada apenas naqueles de origem animal. Por isso, os veganos precisam considerar suplementos, com orientação profissional.
Consumo de água ou líquidos sem açúcar: Lembre-se que hidratar-se bem, consumindo no mínimo 2 litros de água ou líquidos ou 10 copos por dia, pode ajudar seu corpo em diversas áreas, deste a desintoxicação, como também na longevidade de seus órgãos. A ingestão pode ser na forma de sucos, chás, água de coco e bebidas isotônicas. Também, a hidratação é fundamental, por manter as vias aéreas úmidas, ajudando no combate e eliminação dos vírus, já que os mesmos se proliferam em ambientes secos, ou seja, mantendo o organismo hidratado fará com que o vírus não seja estimulado.
Iogurte natural: Um copo diário ajuda na saúde intestinal, preservando as bactérias boas por apresentar probióticos e favorecendo a absorção dos nutrientes pelo intestino.
Concluindo...
Estilo de vida que pode ajudar você!
- Durma bem, entre 6 e 8 horas de sono;
- Pratique atividades e alongamentos dentro ou no quintal de casa, evitando aglomerações, uso de equipamentos e instalações compartilhadas.
- Pratique atividades que proporcionem bem-estar: escutar músicas, jogos de cartas, assistir filmes, ler livros, cozinhar, artesanato, entre outras.
Lembrando
Apresentando algum dos sintomas, como tosse, febre e dificuldade de respirar por mais de 24 horas, procure ajuda médica o mais rápido possível.
Apresentando algum dos sintomas, como tosse, febre e dificuldade de respirar por mais de 24 horas, procure ajuda médica o mais rápido possível.
Siga nossas redes sociais!
A Edição.